negociações

Empresas brasileiras buscam expansão comercial na Expoantad 2025

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) marcou presença na Expoantad 2025, que está sendo realizada em Guadalajara, no México. A entidade acompanha uma delegação de empresários rurais que fazem parte do projeto Agro.BR, parceria com a ApexBrasil, voltado para a inserção de pequenos e médios produtores no mercado global de alimentos. Na …

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) marcou presença na Expoantad 2025, que está sendo realizada em Guadalajara, no México. A entidade acompanha uma delegação de empresários rurais que fazem parte do projeto Agro.BR, parceria com a ApexBrasil, voltado para a inserção de pequenos e médios produtores no mercado global de alimentos.

Reprodução/Linkedln

Na segunda-feira (24/03), os participantes participaram de um evento de negócios organizado pela Câmara de Comércio de Guadalajara e a Câmara de Comércio México-Brasil, onde receberam orientações sobre os serviços necessários para as exportações ao México.

Nesta terça-feira (25/03), foi inaugurado o Pavilhão Brasil e a comitiva iniciou as negociações com importadores, supermercados e distribuidores. A assessora de Relações Internacionais da CNA, Rita Padilla, destacou que a participação em feiras como a Expoantad oferece uma oportunidade estratégica para ampliar as relações comerciais.

Entre os empresários, Ivan Klaus, da Eldorado Foods, ressaltou o potencial de consumo do mercado mexicano. Já Matheus Boff, da Vinícola Aurora, expressou grandes expectativas para fazer novos contatos e negócios. Lívia Parao, da Dikoko, destacou o esforço para expandir a presença de seus produtos no país.