A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou os resultados alcançados em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante a SIAL China, um evento de destaque no setor de alimentos da Ásia, realizado em Xangai, China, de 18 a 20 de maio.
Com base em levantamentos realizados junto às empresas participantes, constatou-se que foram concretizados negócios de exportação de carne de aves e suínos do Brasil no valor de mais de US$ 48,4 milhões durante o evento.
A partir das negociações realizadas na SIAL China, os exportadores esperam alcançar vendas próximas a US$ 260 milhões nos próximos 12 meses.
Além disso, foram promovidas ações de promoção setorial e imagem, incluindo a distribuição de materiais físicos e virtuais direcionados aos portais das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
Durante o evento, os representantes do setor também se reuniram com stakeholders locais e autoridades do governo chinês, fortalecendo os laços e ampliando parcerias.
À frente dessa iniciativa, Luís Rua, diretor de mercados da ABPA, desempenhou o papel de palestrante em sessões paralelas ao evento. Em suas apresentações, ele enfatizou os atributos do setor produtivo brasileiro, especialmente sua qualidade, status sanitário e sustentabilidade.
“O resultado em negócios reflete uma parte do sucesso da participação na Sial China. Foi uma grande ação de imagem internacional, com apresentações e o reforço de uma parceria que já se tornou tradicional para as duas nações”, comentou Rua.
Fonte: ABPA.