O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, recebeu o vice-presidente, Wang Zhiyong, e o secretário, Duan Xiaohong, da Agência de Inspeção e Quarentena de Entrada e Saída do Governo da China (CIQA). No encontro, discutiu-se a capacidade dos produtores de aves e suínos do Brasil em fornecer produtos de qualidade e sustentáveis.
Ricardo Santin ressaltou os controles do Brasil para biossegurança e monitoramento da Influenza Aviária. Ele também pediu que toda a área brasileira seja reconhecida como livre de aftosa sem vacinação, status atualmente detido apenas por Santa Catarina.
Gabriel Souza, vice-governador do Rio Grande do Sul, e Otamir Cesar Martins, representando o Paraná, estiveram presentes. Souza convidou as representações chinesas para visitarem missões sanitárias no Rio Grande do Sul e para a Expointer, um evento a ser realizado em Esteio.
Santin finalizou a reunião expressando o desejo de ampliar as relações comerciais com a China, um mercado importante para a proteína animal do Brasil. A reunião contou também com a presença de representantes de agroindústrias que exportam para a China e representantes de organizações chinesas que importam proteína animal.
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.
Fonte: ABPA.