O Federal Reserve (Fed) optou por manter a taxa de juros inalterada em sua reunião recente, realizada em 20 de setembro. No entanto, o banco central dos Estados Unidos adotou uma postura mais rígida em relação à política monetária, indicando a possibilidade de aumentos de juros até o final do ano e sinalizando que a política monetária permanecerá mais restritiva ao longo de 2024 do que inicialmente previsto.
Semelhante ao que foi comunicado em junho, as autoridades do Fed continuam a projetar que a taxa de juros de referência atingirá o pico este ano na faixa de 5,50% a 5,75%, um aumento de apenas 0,25 ponto percentual em relação à faixa atual.
No entanto, as projeções trimestrais atualizadas do Fed indicam que os juros deverão cair apenas 0,5 ponto percentual em 2024, em contraste com a previsão anterior de um corte total de 1 ponto percentual nas reuniões de junho. Essa decisão reflete a visão do Fed de manter uma postura mais rígida na política monetária, apesar das expectativas de um aperto menos agressivo em termos de redução das taxas de juros para o próximo ano.
Fonte: Forbes