Agricultura familiar

Brasil lidera movimento global por alimentos saudáveis, segundo Paulo Teixeira

“Nosso objetivo é trabalhar com governos e atores não governamentais, identificar inovações de alto potencial e escalá-las para que possam chegar às mãos de pequenos agricultores”, Paulo Teixeira.

A declaração do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, na Conferência de Ministros da Agricultura das Américas, destaca o compromisso do Brasil em produzir alimentos saudáveis para garantir a soberania alimentar. Esse compromisso é crucial para atender às necessidades da população brasileira e contribuir para a segurança alimentar do país.

Além disso, o ministro enfatizou a importância do diálogo e da troca de experiências com outros países para aperfeiçoar os programas de agricultura familiar no Brasil

. Isso demonstra o desejo de aprender com boas práticas de outros lugares e melhorar as iniciativas locais.

A ministra dos Emirados Árabes Unidos, Mariam Bint Mohammed Saeed Hareb Almheiri, destacou a relevância dos sistemas alimentares e da atividade agropecuária no combate às mudanças climáticas. Ela também chamou a atenção para a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos e de trabalhar em conjunto com governos e atores não governamentais para promover a sustentabilidade e apoiar pequenos agricultores.

Fonte: canal rural