Agro

Mercados agrícolas iniciaram o dia com tendências mistas

Os mercados agrícolas começaram o dia com oscilações, influenciados por fatores comerciais e climáticos. A soja registra leve queda na CBOT, com o contrato de maio cotado a US$ 1.025,50. No Brasil, os preços subiram no Sul, com o Paraná importando soja paraguaia. No Centro-Oeste, mesmo com boas chuvas e expectativa de maior produtividade, dificuldades …

Os mercados agrícolas começaram o dia com oscilações, influenciados por fatores comerciais e climáticos. A soja registra leve queda na CBOT, com o contrato de maio cotado a US$ 1.025,50. No Brasil, os preços subiram no Sul, com o Paraná importando soja paraguaia. No Centro-Oeste, mesmo com boas chuvas e expectativa de maior produtividade, dificuldades logísticas mantêm os preços em alta.

Reprodução/Freepik

No mercado de milho, os preços seguem valorizados no Brasil, impulsionados pela forte demanda por carnes e etanol, apesar da ausência de exportações no momento. As vendas externas devem permanecer concentradas nos Estados Unidos, Argentina e Ucrânia até agosto.

Já o trigo enfrenta pressão das vendas de fundos e da queda nas exportações russas, que atingiram o nível mais baixo em cinco anos. No Brasil, a demanda crescente elevou os preços no Rio Grande do Sul, enquanto no Paraná houve leve retração.