Milho

Negociações de milho no Brasil se arrastam: produtores e compradores buscam soluções

As negociações envolvendo o milho no Brasil estão ocorrendo em um ritmo lento. Segundo pesquisadores do Cepea, isso se deve à cautela dos compradores, que estão evitando fechar grandes volumes do cereal. Apesar da demanda aquecida no mercado externo, os compradores estão observando a safra nacional abundante e o baixo volume comercializado até o momento. …

As negociações envolvendo o milho no Brasil estão ocorrendo em um ritmo lento. Segundo pesquisadores do Cepea, isso se deve à cautela dos compradores, que estão evitando fechar grandes volumes do cereal. Apesar da demanda aquecida no mercado externo, os compradores estão observando a safra nacional abundante e o baixo volume comercializado até o momento. Isso pode levar os produtores a aumentar a oferta nas próximas semanas.

Por outro lado, alguns vendedores, que não têm urgência em gerar receita ou liberar espaço nos armazéns, estão apostando em valorizações e, portanto, mantêm suas posições firmes nos valores pedidos. Essa dinâmica está levando a comportamentos de preços diferentes entre as diferentes regiões do país, conforme observado pelo Cepea.

Fonte: Cepea