Soja

China adquire soja brasileira com pacto verde contra desmatamento

A Cofco International e o Modern Farming Group anunciaram um acordo histórico para a venda de soja à China com uma “cláusula clara” que declara o produto como “livre de desmatamento e conversão” de florestas em lavouras. O memorando de entendimento foi assinado pela gigante estatal chinesa de comércio de produtos agrícolas, Cofco International, e …

A Cofco International e o Modern Farming Group anunciaram um acordo histórico para a venda de soja à China com uma “cláusula clara” que declara o produto como “livre de desmatamento e conversão” de florestas em lavouras. O memorando de entendimento foi assinado pela gigante estatal chinesa de comércio de produtos agrícolas, Cofco International, e o Modern Farming, uma subsidiária do Grupo Mengniu do setor de lácteos.

Este acordo marca um avanço importante no sentido de garantir que a soja importada pela China seja produzida de forma sustentável e livre de desmatamento. O memorando está em linha com o Programa de Certificação de Agricultura Responsável da Cofco International e está avaliado em mais de 30 milhões de dólares.

O CEO da Cofco Internacional, Wei Dong, afirmou que a ação é fundamental para fortalecer os sistemas alimentares e promover práticas agrícolas sustentáveis, garantindo o fornecimento seguro de alimentos a preços acessíveis e protegendo os meios de subsistência dos agricultores. Este acordo também visa a contribuir para a redução das emissões globais relacionadas ao desmatamento na produção de soja.

O acordo é um projeto piloto que servirá como exemplo de como a indústria agroalimentar global pode tornar suas cadeias de suprimentos mais sustentáveis e resilientes.

Fonte: Reuters

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp