Meio Ambiente

TikTok anuncia plantio de 100 Mil árvores na Amazônia, reforçando preservação ambiental

O TikTok, uma das maiores plataformas de compartilhamento de vídeos, anunciou hoje o plantio de 100 mil árvores na Amazônia, como parte de seu compromisso com a preservação ambiental. Esta ação se soma às 40 mil árvores plantadas em iniciativas anteriores. Em 2021, o TikTok, em parceria com a cantora Gaby Amarantos, plantou 20 mil …

Foto: Markus Mauthe/Greenpeace.

O TikTok, uma das maiores plataformas de compartilhamento de vídeos, anunciou hoje o plantio de 100 mil árvores na Amazônia, como parte de seu compromisso com a preservação ambiental. Esta ação se soma às 40 mil árvores plantadas em iniciativas anteriores.

Em 2021, o TikTok, em parceria com a cantora Gaby Amarantos, plantou 20 mil árvores por meio da campanha #ReflorestaAmazônia. Além disso, o TikTok colaborou com o Instituto Terra para o plantio de 40 mil árvores na floresta atlântica em Aimorés-MG. As 80 mil árvores restantes serão plantadas ainda em 2023, resultado da campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2022, realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a hashtag #UmaSóTerra.

Handemba Mutana, líder do TikTok for Good no Brasil, destacou a importância da iniciativa diante da urgência das questões climáticas. Além da contribuição para a conservação e reflorestamento, o projeto promove a sustentabilidade econômica local ao integrar um sistema agroflorestal de café orgânico na Amazônia, beneficiando famílias locais. A ação também envolverá líderes locais e globais do TikTok, proporcionando um diálogo sobre meio ambiente e sustentabilidade. Os participantes terão a oportunidade de visitar a sede da IDESAN e participar de um workshop sobre as melhores práticas na plataforma.

Esta iniciativa reforça o compromisso do TikTok Brasil com a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, contribuindo para a preservação e regeneração dos ecossistemas cruciais para o planeta.


Fonte: TikTok.