A Aviagen, líder global no mercado de genética de aves, está construindo uma nova granja de avós e bisavós no interior de São Paulo. A conclusão das obras está prevista para o início de 2025, e a produção deve começar no segundo semestre do mesmo ano. O projeto envolve um investimento total de R$ 250 milhões e inclui a expansão da fábrica de ração e do incubatório já existentes, localizados em Rio Claro (SP) e Carambeí (PR), que atenderão à demanda gerada pela nova granja. A expansão adicionará 3,8 milhões de aves por ano à capacidade produtiva da Aviagen no Brasil, consolidando sua liderança no mercado de matrizes.
A Aviagen produz e comercializa matrizes que geram frangos para abate. Com essa expansão, a empresa fortalecerá ainda mais sua posição no mercado brasileiro, onde se estima que detenha pelo menos dois terços da participação no mercado de matrizes. A avicultura continua a crescer no Brasil, com o país respondendo por 30% das exportações mundiais.
“A América Latina tem ficado cada vez mais importante para a empresa. É uma região que possui altos níveis de consumo doméstico, reúne grandes países exportadores e tem a vantagem de ainda manter custos de produção relativamente baixos”, explica Lauandos.
Fonte: Infomoney
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp