
A quinta-feira (6/11) traz melhora nas condições de tempo, especialmente na região Sul do país.
Nordeste
As instabilidades avançam pela metade oeste e pelo sul da Bahia, com risco de chuva forte e acumulados elevados. No sul do Piauí e no Maranhão, áreas de chuva se expandem. No litoral sul da Bahia e em Salvador, a expectativa é de chuva fraca e isolada.
Sudeste
Em São Paulo, o tempo fica mais estável em muitas áreas. No entanto, chuva fraca a moderada com possibilidade de trovoadas é prevista para o norte e oeste do estado. O litoral paulista terá maior instabilidade devido à influência de uma frente fria.
No Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pancadas de chuva continuam, variando de moderadas a fortes. Na metade norte de Minas Gerais, incluindo o nordeste e o extremo norte mineiro, há risco de temporais.
Centro-Oeste
As condições de tempo mostram melhora em parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, mas as pancadas de chuva persistem, associadas à baixa pressão no Paraguai e ao excesso de umidade na atmosfera.
- Mato Grosso do Sul: chuva mais concentrada na metade oeste.
- Goiás: pancadas predominam na metade norte.
- Mato Grosso: chuva espalhada, de fraca a moderada, podendo ser forte em alguns pontos.
No Distrito Federal, o calor predomina e o dia será abafado, com possibilidade de pancadas isoladas.
Norte
Pancadas de chuva permanecem no Amazonas, concentradas na metade norte e oeste do estado. Acre e Rondônia seguem com chuva. Em Roraima, Pará e Tocantins, as pancadas ganham intensidade e podem ser mais fortes. Apenas no nordeste do Pará e no Amapá o tempo se mantém mais firme.
Fonte: Canal Rural.








