Agropecuária

CNA debate sanidade agropecuária no Fonesa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nesta quarta (30/10) e nesta quinta feira (31/10), da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), realizada em Brasília (DF). A CNA é integrante do Fórum. O coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, e o assessor técnico de Bovinocultura …

Debate foi realizado nesta quarta feira (30/10) e quinta feira (31/10), em Brasília (DF)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nesta quarta (30/10) e nesta quinta feira (31/10), da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), realizada em Brasília (DF). A CNA é integrante do Fórum.

O coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, e o assessor técnico de Bovinocultura de Corte, Rafael Ribeiro, representaram a CNA.

As discussões em torno da rastreabilidade de bovinos e bubalinos tem sido uma das pautas prioritárias da Confederação e foi um dos tópicos centrais da reunião.

João Paulo Franco, coordenador de Produção Animal da CNA, e Rafael Ribeiro, assessor técnico de Bovinocultura de Corte participaram da reunião

Durante o encontro, também foram discutidas pautas conjuntas com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), incluindo a distribuição de vacinas contra brucelose e a rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos.

Além disso, foram abordados temas relacionados à sanidade vegetal, como o Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sisbi-POV) e uma nova portaria sobre a mosca da carambola, monilíase e a vassoura de bruxa da mandioca.

O Fonesa, do qual a CNA é integrante, é composto por representantes de órgãos estaduais de defesa agropecuária, promovendo a articulação e troca de informações entre os diferentes estados.