Todas as fêmeas entre 3 a 8 meses

Adapi prorroga 2ª etapa da campanha contra a Febre Aftosa e Brucelose

Visando não prejudicar o produtor e evitar prejuízos na cobertura vacinal, houve a decisão de prorrogar os prazos de vacinação e certificação

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) acordo com a PORTARIA Nº 52.201 – 081/2022 – DG ADAPI, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2022, decidiu prorrogar a vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose da Etapa II/2022 até esta terça-feira (10/01).

“Atenção ao prazo, todas as fêmeas entre 3 a 8 meses de idades devem ser imunizadas com a B19 e o lado esquerdo com o último dígito do ano ferrado”, disse.

Alguns lotes de vacinação terminaram sendo aprovados e liberados ao comércio no terço final da campanha o que resultou também na solicitação de prorrogação do prazo por alguns estados. Visando não prejudicar o produtor e evitar prejuízos na cobertura vacinal, houve a decisão de prorrogar os prazos de vacinação e certificação.

Com isso os agropecuaristas do Piauí podem procurar a Adapi mais próxima de sua região com a Nota Fiscal da compra da vacina, o CAR (Cadastro Ambiental Rural), documentos pessoais e o comprovante de posse da terra para efetuar sua atualização cadastral obrigatória e em seguida certificar seu rebanho.

Não esqueça de vacinar suas fêmeas bovinas e bubalinas que estejam com 3 a 8 meses de idade contra a brucelose através de um vacinador/veterinário cadastrado na Adapi.