Crédito rural

Desenrola Rural beneficia 48 mil agricultores no Piauí com descontos em dívidas

O Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas de agricultores familiares, com descontos de até 80% para liquidação e 65% para renegociação. A medida beneficia mais de 360 mil agricultores, sendo 48 mil no Piauí. O programa faz parte da iniciativa “Desenrola Rural”, que visa regularizar as dívidas rurais …

O Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas de agricultores familiares, com descontos de até 80% para liquidação e 65% para renegociação. A medida beneficia mais de 360 mil agricultores, sendo 48 mil no Piauí.

Reprodução/Freepik

O programa faz parte da iniciativa “Desenrola Rural”, que visa regularizar as dívidas rurais e facilitar o acesso ao crédito. Ele abrange clientes que contrataram empréstimos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre 2012 e 2022, e estão com parcelas em atraso.

Agricultores interessados podem consultar se possuem contrato incluído no programa por meio da internet, acessando o portal do Banco do Nordeste. A adesão deve ser feita nas agências ou unidades do Agroamigo, e o prazo final para regularização é 31 de dezembro de 2025.

O Banco do Nordeste alerta para a importância de não adiar a adesão ao programa, pois a formalização exige a entrega de documentos específicos. O programa oferece condições vantajosas, como descontos expressivos para a quitação das dívidas. Por exemplo, dívidas de até R$ 10 mil podem ser liquidadas com um desconto de 80%.