A Expo Pets, realizada dentro da tradicional Expoapi no Piauí, está promovendo a conexão entre criadores, profissionais do setor pet e o público geral, evidenciando o crescimento desse mercado na região. Entre os expositores, o criador Ítalo tem se destacado por sua paixão e trabalho com pequenos animais, como porquinhos-da-índia, coelhos, hamsters e espilos da Mongólia.
“É muito legal participar da primeira Expo Pets aqui na Expoapi. Este é um mercado que está em crescimento e tem tudo a ver com a agropecuária, que é o foco do evento. Além disso, é um espaço excelente para as famílias trazerem os filhos e conhecerem uma infinidade de animais”, afirmou Ítalo, entusiasmado com a diversidade do evento.
Com animais de pequeno e grande porte, características variadas, como pelos longos ou ausência de pelos, o evento oferece um verdadeiro espetáculo para os amantes dos pets. “É uma satisfação muito grande estar aqui e ver como esse mercado está sendo bem aceito. Temos hamsters e coelhos, por exemplo, que são vendidos por uma média de R$ 60,00 e fazem muito sucesso, tanto no convívio com as pessoas quanto nas redes sociais, onde alguns animais chegam a ter mais de um milhão de seguidores”, destacou o criador.
A expectativa de Ítalo para o evento é de que ele funcione como uma vitrine para o trabalho de diversos criadores e profissionais do ramo. “Queremos que mais pessoas conheçam não apenas o nosso trabalho, mas também o de quem atua nesse segmento, que é fascinante e oferece ótimas opções de pets para se criar”, ressaltou.
A Expo Pets tem se mostrado um sucesso em sua primeira edição, atraindo público de todas as idades e destacando a conexão entre o setor pet e a agropecuária. Para quem busca novos companheiros ou deseja explorar mais sobre o mercado pet, Ítalo faz o convite: “Venham conhecer. Este é um ramo maravilhoso, e os pequenos animais, como hamsters e coelhos, são excelentes companheiros”.
A iniciativa é um marco para o Piauí, consolidando o estado como referência no mercado pet em ascensão e reforçando a importância de eventos como a Expoapi para o desenvolvimento de novos setores econômicos.
Confira: