Energias Alternativas

Governador Rafael Fonteles busca parceria alemã para Piauí se tornar líder na produção de hidrogênio verde

O encontro ocorreu na Embaixada da Alemanha em Brasília, onde o governador ressaltou as vantagens do estado para a produção do combustível do futuro

Governador Rafael Fonteles busca parceria alemã para Piauí se tornar líder na produção de hidrogênio verde. Foto: Reprodução / Governo do Piauí.

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta quarta-feira (17/05), com diplomatas alemães e representantes de instituições do país europeu para discutir o potencial do Vale de Hidrogênio Verde do Piauí.

O encontro ocorreu na Embaixada da Alemanha em Brasília, onde o governador ressaltou as vantagens do estado para a produção desse combustível do futuro.

Fonteles destacou que o Piauí possui as melhores condições em toda a América do Sul para se tornar um importante produtor de hidrogênio verde, tanto para o mercado interno quanto para exportação.

A Alemanha lidera as discussões sobre hidrogênio verde na Europa e no mundo, e mantém cooperações com o Brasil em diversas áreas.

Além dos representantes do governo alemão, estavam presentes no encontro representantes do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW) e da GIZ Brasil, uma empresa federal alemã que promove o desenvolvimento sustentável no Brasil há quase 60 anos. A atuação da GIZ no Brasil está focada em energias renováveis, eficiência energética e conservação das florestas tropicais.

Essa reunião preparatória precede a viagem que Rafael Fonteles realizará à Alemanha no próximo mês de junho, com o objetivo de atrair investidores para o Piauí.

O governador espera contar com o apoio da diplomacia alemã e brasileira para realizar um grande encontro com empreendedores e investidores interessados em investir na produção de hidrogênio verde no estado.


Fonte: Governo do Piauí.