O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou a importância da desoneração de 100% das exportações brasileiras e ressaltou o potencial do Brasil no mercado “verde”. Ele argumentou que o Brasil é visto como um dos países com uma matriz energética mais limpa e que há oportunidades para se posicionar como um grande exportador de energia limpa e produtos verdes.
Haddad também mencionou a importância da reforma tributária, que simplificará o processo de reaver créditos de ICMS sobre produtos exportados. Com a reforma, as empresas não precisarão mais pagar esse imposto, o que simplificará o processo de exportação e agilizará a recuperação de créditos.
O ministro enfatizou que a estratégia de aumentar as exportações não diminuirá a importância do mercado interno, que continuará relevante, especialmente se o mercado potencial crescer. A desoneração das exportações e o Plano de Transição Ecológica são considerados fatores essenciais para impulsionar o crescimento econômico do país.
Fonte: canal rural
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp