Economia

Brasil registra fluxo cambial negativo de 1,739 bilhão de dólares em setembro

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira dados preliminares referentes ao câmbio contratado, indicando um saldo negativo de 1,739 bilhão de dólares no fluxo cambial total do Brasil em setembro até o dia 8. Esse movimento foi impulsionado principalmente pela via financeira. No canal financeiro, foram registradas saídas líquidas de 2,713 bilhões de dólares no mesmo …

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira dados preliminares referentes ao câmbio contratado, indicando um saldo negativo de 1,739 bilhão de dólares no fluxo cambial total do Brasil em setembro até o dia 8. Esse movimento foi impulsionado principalmente pela via financeira.

No canal financeiro, foram registradas saídas líquidas de 2,713 bilhões de dólares no mesmo período. Este canal engloba operações como investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras.

Já pelo canal comercial, o saldo de setembro até o dia 8 foi positivo em 973 milhões de dólares.

Na semana de 4 a 8 de setembro, o fluxo cambial total foi negativo em 1,173 bilhão de dólares. No acumulado do ano até 8 de setembro, o Brasil contabiliza um saldo positivo no fluxo cambial total de 20,612 bilhões de dólares.