Feiras e Eventos

Expodireto Cotrijal 2024: público ja ultrapassa 256.300 visitantes

Os dados apresentados pela direção da feira revelam que 85.200 pessoas passaram pelos portões do parque, totalizando um público de 256.300 visitantes nos três primeiros dias do evento.

Foto: Divulgação

A quarta-feira, 6 de março, foi um dia típico na semana da Expodireto Cotrijal, com céu limpo, sol quente e corredores lotados de pessoas em busca de informação e novidades no agronegócio.

Os dados apresentados pela direção da feira revelam que 85.200 pessoas passaram pelos portões do parque, totalizando um público de 256.300 visitantes nos três primeiros dias do evento. Em 2023, nos cinco dias, a feira recebeu 320 mil pessoas.

“Este número mostra a importância da Expodireto Cotrijal, com dias muito produtivos de debates e informação. O volume de negócios será divulgado no último dia da feira, mas visitando expositores e instituições financeiras, percebe-se o clima de otimismo em relação aos índices de comercialização”, destaca o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

A feira atrai produtores de todo o Rio Grande do Sul e também de fora do Estado, refletindo o interesse em tecnologia, pesquisa e inovação nos diversos setores. O otimismo em relação à safra de verão, confirmado pela Emater/RS, contribui para esse cenário positivo.

“Temos expectativa de uma safra maravilhosa, então isso me anima a dizer que, no mínimo, vamos chegar ao mesmo número do ano passado em comercialização”, ressalta o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier.

O diretor comercial da Stara, empresa de implementos agrícolas, Márcio Fülber, compartilha do otimismo em relação às vendas nesta edição da feira, destacando o aumento da renda do agricultor em comparação com o ano anterior.

A grande presença de público na feira mostra que as oportunidades estão abertas para que um índice elevado de comercialização se concretize, refletindo o desejo do produtor em buscar informação e tecnologia para aplicar em sua propriedade.


Fonte: Agrolink