Agroindústria

Empresas de couros e curtumes podem se inscrever para rodadas de negócio internacionais

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está com inscrições abertas até 16 de março para a rodada de couros e curtumes do Exporta Mais Brasil. Essa iniciativa facilita o contato entre compradores internacionais e empresas brasileiras do setor, promovendo negociações sem que elas precisem sair do país. Detalhes: Data e Local: …

Fabrica de couro. Foto: Reprodução / ApexBrasil.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está com inscrições abertas até 16 de março para a rodada de couros e curtumes do Exporta Mais Brasil. Essa iniciativa facilita o contato entre compradores internacionais e empresas brasileiras do setor, promovendo negociações sem que elas precisem sair do país.

Detalhes:

Data e Local: 2 e 3 de abril, em São Luís, Maranhão.

Inscrições: Até 16 de março.

Número de Vagas: 15 empresas serão selecionadas.

Critérios de Seleção:

– Existência de ferramentas de comunicação digital em inglês e/ou espanhol (website, catálogo de produtos, perfil no Instagram).

– Participação no Programa de Qualificação para Exportação da ApexBrasil (PEIEX).

– Presença de mulheres em cargos de liderança.

– Valor de exportação global em 2023 (quanto menor o valor, maior a pontuação, priorizando empresas iniciantes na jornada exportadora).

As empresas escolhidas terão a oportunidade de realizar rodadas de negócios com compradores de diversos países, contando com reuniões de aproximadamente meia hora cada e suporte técnico e tradução oferecidos pela ApexBrasil. A rodada de couros e curtumes é realizada em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). O setor de couros no Brasil é robusto, sendo o maior exportador mundial, com um rebanho comercial expressivo e forte presença nos segmentos moveleiro, calçadista e automotivo.


Fonte: ApexBrasil.