Avicultura

Frango registra recorde de exportação apesar da queda no preço médio

O setor de carne de frango registrou forte desempenho em fevereiro, com 406 mil toneladas in natura embarcadas. O volume superou em 7,5% o do mesmo mês de 2024, estabelecendo um novo recorde para o período. Apesar do avanço nas exportações, o preço médio da carne de frango in natura caiu 0,5% frente a janeiro, …

O setor de carne de frango registrou forte desempenho em fevereiro, com 406 mil toneladas in natura embarcadas. O volume superou em 7,5% o do mesmo mês de 2024, estabelecendo um novo recorde para o período.

Reprodução/Freepik

Apesar do avanço nas exportações, o preço médio da carne de frango in natura caiu 0,5% frente a janeiro, impactado também pela desvalorização de 4,4% do dólar frente ao real. Ainda assim, o spread de exportação permaneceu elevado, fechando fevereiro em 98%, acima da média histórica de 78%. Os preços da carne de frango no mercado interno se mantiveram firmes. O frango congelado em São Paulo teve leve queda de 0,3%, enquanto as carnes bovina e suína oscilaram. A meia carcaça suína subiu 13%, e os ovos tiveram alta expressiva de 40%. No primeiro bimestre, destinos tradicionais como China, Japão e Arábia Saudita reduziram suas importações, mas a demanda crescente de mercados como México, Filipinas e Coreia do Sul garantiu o saldo positivo nas exportações.