Empreendedorismo

Saúde e Nutrição: Mundo Verde em Teresina

Os hábitos alimentares incentivados por sua mãe desde que moravam em Fortaleza (CE) foram a inspiração para que o empresário cearense Tacio Magno abrisse a primeira franquia da Mundo Verde em Teresina. Conhecendo os produtos previamente, ele identificou uma oportunidade de crescimento na capital do Piauí, onde havia apenas um concorrente no segmento em 2009, quando visitou …

  Empresário Tacio Magno contabiliza três franquias da Mundo Verde em Teresina

Os hábitos alimentares incentivados por sua mãe desde que moravam em Fortaleza (CE) foram a inspiração para que o empresário cearense Tacio Magno abrisse a primeira franquia da Mundo Verde em Teresina. Conhecendo os produtos previamente, ele identificou uma oportunidade de crescimento na capital do Piauí, onde havia apenas um concorrente no segmento em 2009, quando visitou a cidade pela primeira vez para explorar a região.

Naquele ano, decidido a entrar no ramo, foi até o Rio de Janeiro, onde fica a sede da franquia, para realizar treinamentos e iniciar o empreendimento. Em 2010, abriu a loja. O negócio foi crescendo e hoje ele tem mais duas franquias da Mundo Verde em Teresina.

Tacio Magno foi um dos palestrantes do II Seminário de Administração – SEMIAD, realizado na última sexta-feira (12/07), na unidade centro do Instituto Federal do Piauí. Com o tema “Empreendedorismo e Inovação: desafios e oportunidades”, o evento foi organizado pelo professor dr. José Rodrigues Alves Filho e contou com outros palestrantes.

“Minha mãe sempre foi muito preocupada em uma alimentação adequada em nossa família e, seguindo isso, eu alinhei com as atividades físicas, que é algo que sempre gostei, além de consumir esses produtos que comercializo hoje quando morava em Fortaleza”, afirmou o franqueado durante a palestra.

Tacio também falou da importância das redes sociais para ampliação dos clientes. “Abrimos as outras duas lojas também por conta da comunicação digital que é de fundamental importância na expansão da empresa, na divulgação da marca para que alcance o maior número de pessoas possíveis. Nos dias atuais, o cliente está mais próximo de nós justamente porque a comunicação digital nos possibilita isso e os deixa confortável para a compra do produto”, contou o empresário.



Fonte: Piauí Negócios