O setor de defensivos agrícolas, com suas intricadas operações, enfrenta desafios significativos, sendo a contaminação cruzada um dos mais críticos. Essa situação ocorre quando sobras de um produto contaminam o processo de fabricação de outro, resultando em prejuízos econômicos e ambientais. A tradicional limpeza das tubulações com água e químicos é um processo demorado, caro e impactante. No entanto, uma solução inovadora, o UC System, desenvolvido pela Ultra Clean Brasil, vem transformando esse cenário.
O UC System realiza a limpeza a seco das tubulações em questão de segundos, substituindo o método convencional que pode levar até três horas. Essa tecnologia não só confere mais agilidade aos processos produtivos, mas também reduz drasticamente o descarte de produtos contaminados e embalagens não reaproveitáveis.
Além de proporcionar uma limpeza eficaz, o UC System oferece uma série de benefícios às empresas de defensivos agrícolas. Isso inclui aproximadamente 250 horas adicionais de produtividade por linha, redução nas compras de matéria-prima, economia de energia, aumento de estoque e redução do consumo de água. Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, destaca que essa inovação otimiza a produção, garantindo o uso máximo da matéria-prima e economizando recursos, ao mesmo tempo em que contribui para a sustentabilidade, minimizando despejos e a emissão de CO2.
Fonte Agrolink