SIAVS 2024

ABPA & ApexBrasil reforçam imagem de proteína animal no SIAVS 2024

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizarão uma série de iniciativas de imagem e fomento a novos negócios durante o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto no …

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizarão uma série de iniciativas de imagem e fomento a novos negócios durante o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

A primeira destas ações é o Projeto Imagem, iniciativa que viabiliza a vinda de jornalistas estrangeiros de mercados-alvo para as exportações de proteína animal do Brasil. Nesta edição do Projeto, está prevista a participação de 32 jornalistas de 21 países – 19 deles vindos do exterior, e 13 correspondentes, de um total de 27 veículos de imprensa.

Como parte da ação de imagem, os jornalistas convidados participarão de uma programação especialmente construída para apresentar o setor produtivo, incluindo visitas ao SIAVS, participação em palestras do setor, coletivas com representantes da ABPA e de outras entidades e a visita a unidades de empresas do setor.

Outro projeto previsto para o SIAVS é o Formadores de Opinião. Ao todo, 18 stakeholders de 12 países diferentes foram convidados a participar do SIAVS. Entre eles estão lideranças e nomes relevantes de mercados importantes para a proteína animal do Brasil, que participarão de reuniões e apresentações previstas durante o evento.

Há, ainda, o Projeto Comprador. Por ele, mais de 20 importadores de proteínas animais do Brasil, provenientes de 15 países, participarão de encontros de negócios e outras ações previstas na programação.

“Os três projetos mantidos em parceria com a ApexBrasil têm objetivos distintos, mas um foco em comum: fortalecer os setores de proteína animal do Brasil, seja por meio da difusão dos reais atributos do nosso setor produtivo ou pela promoção de novos negócios com mercados relevantes para o Brasil”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.