
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o programa InovAtiva foi reconhecido como o Melhor Programa Acelerador/Incubador da América Latina na etapa regional da Global Startup Awards. Considerada a maior competição independente de ecossistemas de startups do mundo, a premiação envolve participantes de mais de 150 países.
De acordo com o MDIC, em 2024 o programa já havia sido vencedor na categoria “Agentes e Instituições de Crescimento”. Com essa nova conquista na etapa regional, o InovAtiva avançará para a fase global da competição, que será realizada em Valletta, Malta, nos dias 7 e 8 de maio, durante a EU-Startups Summit.
O ministério destacou que o reconhecimento reflete uma política pública conduzida pela Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do MDIC, que busca fortalecer o empreendedorismo inovador brasileiro no cenário internacional.
Sobre o InovAtiva
Desde sua criação em 2013, o InovAtiva Brasil tornou-se uma das principais iniciativas de apoio ao empreendedorismo inovador no país, tendo impulsionado mais de 4.600 startups. A política pública oferece uma plataforma de suporte às startups, com programas de aceleração, mentorias, eventos de conexão, cursos e uma rede nacional de voluntários.
O programa é realizado com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e é executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), em parceria com a Impact Hub Brasil e a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
Mais informações podem ser acessadas aqui.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.










