Em ascensão, os preços futuros do açúcar estão sendo negociados nas bolsas de Nova York e Londres nesta sexta-feira matinal (09/06). O mercado financeiro sustenta esse avanço, ainda assim, o foco continua na notável safra do Centro-Sul brasileiro.
No horário de Brasília, por volta das 08h27, o contrato mais movimentado do açúcar bruto na bolsa de Nova York estava em ascensão de 1,47%, sendo cotado a 25,46 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato estava subindo 0,23%, cotado a US$ 690,40 por tonelada.
Com valorização, o petróleo inicia a sessão de sexta-feira. A volatilidade do óleo bruto impacta diretamente nos combustíveis e, por consequência, no adoçante.
Por outro lado, a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil progride, mesmo após enfrentar adversidades climáticas como chuvas durante a maior parte de abril. Esse progresso desperta uma renovação de otimismo no mercado com a oferta do adoçante neste ciclo, uma vez que o Brasil se posiciona como o principal fornecedor global.
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.
Fonte: Notícias Agrícolas.