Economia

StoneX diminui projeções para colheita de milho e soja nos EUA

A StoneX, corretora líder de commodities, revisa estimativas de produtividade e produção

Milho e Soja. Foto: Reprodução

Em um anúncio impactante, a StoneX, renomada corretora de commodities, rebaixou suas projeções para a safra de milho e soja dos Estados Unidos em 2023. Este movimento, realizado nesta quarta-feira, reflete mudanças significativas nas expectativas para a produtividade agrícola no país.

Milho dos EUA: Queda na Produtividade

A StoneX agora estima a produtividade média de milho em 2023 em 175,0 bushels por acre (bpa), uma queda acentuada em relação aos 177,0 bpa previstos em seu relatório mensal anterior, publicado em 2 de agosto. Como resultado, a previsão de produção de milho dos EUA foi revisada para baixo, chegando a 15,102 bilhões de bushels, em comparação com os 15,274 bilhões anteriores.

Soja dos EUA: Desafios na Colheita

No que diz respeito à soja, a StoneX também reajustou suas projeções. A produtividade esperada para 2023 é agora de 50,1 bpa, em comparação com os 50,5 bpa previstos anteriormente. A empresa prevê uma safra de soja dos EUA totalizando 4,144 bilhões de bushels, uma redução em relação aos 4,173 bilhões anteriores.

Essas revisões destacam a importância de monitorar de perto as condições de cultivo e a volatilidade dos mercados de commodities, pois fatores climáticos e econômicos continuam a influenciar as perspectivas da agricultura nos Estados Unidos.


Fonte: Notícias Agrícolas