Desastres ambientais

Ação emergencial em Teresina realiza remoção de famílias em áreas de risco

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, instituído pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos durante o período chuvoso, realizou a remoção de três famílias de áreas consideradas de risco. As famílias foram retiradas pela Defesa Civil da zona rural da cidade e encaminhadas para o Programa Cidade Solidária, onde receberão apoio municipal, conforme …

Teresina e outras 54 cidades entram em alerta para chuvas intensas neste fim de semana — Foto: Reprodução/TV Clube

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, instituído pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos durante o período chuvoso, realizou a remoção de três famílias de áreas consideradas de risco.

As famílias foram retiradas pela Defesa Civil da zona rural da cidade e encaminhadas para o Programa Cidade Solidária, onde receberão apoio municipal, conforme destaca o presidente do Comitê, Edmilson Ferreira.

O Programa Cidade Solidária oferece alternativas como Aluguel Solidário e Família Acolhedora, sendo que as famílias removidas foram acolhidas no Família Solidária.

Edmilson Ferreira ressalta que o apoio inclui hospedagem temporária em residências de famílias solidárias, com assistência da Prefeitura por meio de doações de alimentos, kits de higiene e cobertores.

O Comitê se reúne semanalmente para discutir ações e possui um Comando Operacional de plantão permanente na Defesa Civil. Atualmente, 56 pontos identificados como áreas de risco estão sob monitoramento contínuo pelas equipes municipais.

Fonte: Prefeitura de Teresina