Desenvolvimento e Parcerias

Sada-PI e BNB firmam parceria para oferecer mais crédito ao pequeno produtor

Com a renovação do acordo, a Sada terá a responsabilidade de elaborar projetos para os pequenos produtores

Foto: Reprodução/SADA.

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, assinou hoje um acordo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) visando fortalecer a assistência técnica oferecida aos pequenos produtores no estado do Piauí. O termo de cooperação, que já existia, foi renovado e ampliado, abrindo novas possibilidades de atuação da Sada nesse setor.

Com a renovação do acordo, a Sada terá a responsabilidade de elaborar projetos para os pequenos produtores, além de prestar assistência técnica durante a implantação e nos dois primeiros anos de cada projeto. Essa parceria proporcionará aos produtores acesso a um maior volume de crédito, ao mesmo tempo em que receberão orientações e acompanhamento por parte dos técnicos especializados da Sada.

Orácio Alcântara, gerente Estadual do Agroamigo do BNB no Piauí, ressaltou a importância da renovação, citando a renovação do termo, onde há, agora, a possibilidade da Sada elaborar os projetos para os pequenos produtores, bem como prestar a devida assistência técnica tanto na implantação do projeto como nos dois primeiros anos do projeto.

Para Fábio Abreu, secretário da Sada, essa parceria é vantajosa tanto para a população quanto para os profissionais. Ainda afirmou que os produtores terão acesso ao crédito através do Banco, e os profissionais poderão receber percentuais sobre os projetos que irão elaborar, cada um em sua área no interior e na capital do estado.

A parceria entre a Sada e o BNB visa promover o aumento da competitividade, inovação e sustentabilidade, além de ampliar o atendimento aos agricultores familiares que são beneficiados por financiamentos do Banco do Nordeste. Francisco Lopes, superintendente em exercício do BNB no Piauí, avalia positivamente essa parceria.


Fonte: SADA