Exportação de grãos e ferro no litoral

Mineradora visitada por Rafael poderá chegar à produção de 50 milhões de t

Além da mineradora, o gestor também destacou a produção de grãos do estado e sua vontade de que sejam exportados pelo Porto de Luís Correa com a construção do Anel Rodoviário da Soja.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, visitou a mineradora Lion Mining, localizada no município de Piripiri. Rafael destacou a importância da visita à mineradora e sobrevoou a Ferrovia Teresina – Porto de Luís Correia.

“A nossa ideia é que essa produção possa ser escoada pelo sistema intermodal, utilizando ferrovia e o Porto de Luís Correia. Vamos avançar nessa infraestrutura para gerar mais emprego, renda e mais oportunidades para o nosso povo e desenvolvimento para o estado”, ressaltou o gestor.

A mineradora ainda está na fase de cubagem, mas pode chegar a uma produção de 50 milhões de toneladas trabalhando em sua totalidade. O governador destacou que uma das grandes vantagens do minério encontrado em Piripiri é que tem alto teor de ferro e tem a vantagem de não precisar de água, estando a ponto de ir para a siderúrgica.

Rafael parabenizou a Lion Mining pela atuação e fala da importância do empreendimento para a economia piauiense. “É sempre um empreendimento de altíssimo risco. Quem trabalha com mineração sabe do que estou falando. Mas cada vez mais está se consolidando como um excelente empreendimento tanto para os que empreendem como para o povo do Piauí, a cidade de Piripiri e para o norte do estado”, disse Rafael.

Além da mineradora, o gestor também destacou a produção de grãos do estado e sua vontade de que sejam exportados pelo Porto de Luís Correa com a construção do Anel Rodoviário da Soja. “A gente quer que tanto a produção de grãos como a de minérios sejam transportadas aqui dentro e exportada a partir do Porto de Luís Correia. É esse Piauí grande, forte e justo com preocupação com o povo e com o meio ambiente, que estamos sonhando e realizando juntos”, finalizou Fonteles.