Feiras e Eventos

Expoapi 2023 deve movimentar R$ 40 milhões em negócios e atrair público de 300 mil pessoas

A exposição deste ano será realizada de 3 a 10 de dezembro, no Parque de Exposições Governador Dirceu Mendes Arcoverde, na BR-343, em Teresina

Foto: Reprodução/Governo do Piauí.

A Expoapi 2023, evento agropecuário sediado no Piauí e reconhecido como uma das maiores feiras do gênero no Norte e Nordeste do Brasil, está programada para ocorrer de 3 a 10 de dezembro. O encontro terá lugar no Parque de Exposições Governador Dirceu Mendes Arcoverde, situado na BR-343, em Teresina. O governador Rafael Fonteles confirmou a realização da exposição em suas redes sociais, enfatizando o apoio do Governo do Estado do Piauí.

O evento, que é promovido pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) em colaboração com o governo estadual, contará com mais de 400 expositores de animais de diversas espécies e raças, abrangendo equinos, bovinos, caprinos e ovinos. O presidente da APCZ, André Nogueira, destacou a definição de diretrizes por parte do governador Rafael para a elaboração do cronograma de atrações festivas, bem como a programação de palestras, seminários e atividades comerciais.

“A tradicional feira agropecuária do Piauí terá o apoio principal do Governo do Estado do Piauí. Queremos fazer desta a melhor edição de todos os tempos. A novidade deste ano é a nossa produção de grãos, que vai abrilhantar o evento”, disse Rafael.

Antecipa-se um aumento significativo no número de participantes, tanto em termos de animais quanto de empresas e organizações envolvidas. Além da exposição de alta qualidade dos animais, o público poderá desfrutar de um parque de diversões e praça de alimentação.

A Expoapi desempenha um papel crucial na economia local, atraindo investidores e fomentando o agronegócio da região. O evento é uma realização conjunta da APCZ e do Governo do Estado do Piauí, com o apoio das Secretarias do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e Agricultura Familiar (SAF).


Fonte: Governo do Piauí.