Mercado Agropecuário

Queda nos preços do suíno vivo é maior que desvalorização dos insumos, aponta Cepea

Milho e farelo de soja, têm apresentado desvalorizações, porém, quedas nos preços do suíno vivo estão ainda mais acentuadas, reduzindo o poder de compra dos suinocultores

Queda nos preços do suíno vivo é maior que desvalorização dos insumos, aponta Cepea.

O poder de compra dos suinocultores paulistas está em declínio durante o mês de junho, de acordo com análises realizadas por especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os principais insumos utilizados nessa atividade, como milho e farelo de soja, têm apresentado desvalorizações ao longo deste período. No entanto, as quedas nos preços do suíno vivo estão ainda mais acentuadas.

Os pesquisadores do Cepea destacam que essa situação vem sendo observada desde a segunda metade de maio e é resultado da oferta elevada de animais prontos para abate, especialmente provenientes das regiões produtoras do Sul do país.

Essa conjuntura preocupa os suinocultores, uma vez que a redução do poder de compra afeta diretamente a rentabilidade do setor.


Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.


Fonte: Cepea.