Notícia

Prefeitura realiza evento para entrega de alvarás do Programa Minha Casa, Minha Vida e lançamento de cronograma de inscrições

Um destaque especial será dado à Comissão Especial para Habitação de Interesse Social (CEHIS), que teve um papel fundamental na avaliação dos projetos de construtoras inscritas no Ministério das Cidades.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), vai realizar na terça-feira, (19/03), às 11:00, cerimônia de entrega dos alvarás de construção e licenças ambientais para a construção das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento acontece no Salão Nobre e marcará o lançamento do cronograma de inscrições da “Faixa 1” e acontece no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Um destaque especial será dado à Comissão Especial para Habitação de Interesse Social (CEHIS), que teve um papel fundamental na avaliação dos projetos de construtoras inscritas no Ministério das Cidades. Esta comissão se destacou por ser uma das primeiras em todo o país a concluir a etapa de liberação dos alvarás, demonstrando um compromisso efetivo com o desenvolvimento habitacional de Teresina.

Ao todo, poderão ser construídas 2.416 unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, voltadas para famílias com renda bruta de até R$2640,00 mensal. Essas unidades serão distribuídas em 16 conjuntos habitacionais, estrategicamente localizados dentro da malha urbana da cidade, próximos a importantes pontos de acesso como paradas de ônibus, supermercados, escolas e unidades de saúde públicas.

Além das entregas e lançamentos relacionados ao Programa Minha Casa Minha Vida, o evento também marcará o lançamento da comissão responsável pelo Plano Local de Habitação de Interesse Social. Este plano será essencial para direcionar futuras iniciativas habitacionais na cidade, visando atender às necessidades específicas da população.

Outro ponto relevante será a apresentação do projeto de lei que visa modernizar a Lei de Drenagem em Teresina para ser submetido a aprovação pelo Prefeito Dr. Pessoa e posterior votação na Câmara Municipal de Teresina, com o objetivo de aprimorar as políticas de infraestrutura e prevenção de desastres naturais na cidade, este projeto de lei foi idealizado pela SEMDUH a pedido do SINDUSCOM Piauí.

O evento representa um passo significativo no desenvolvimento e aprimoramento das políticas habitacionais e de infraestrutura de Teresina, reafirmando o compromisso da Prefeitura e de seus parceiros em promover o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Abaixo lista de empreendimento aprovados para a construção de unidades habitacionais para a Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina:
1. CONDOMÍNIO SANTA TERESA (Zona Sul)
2. CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM I (Zona Sul)
3. CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM II (Zona Sul)
4. RESIDENCIAL BEM VIVER III (Zona Sul)
5. CONDOMÍNIO ANGÉLICA I (Zona Sul)
6. CONDOMÍNIO ANGÉLICA II (Zona Sul)
7. CONDOMÍNIO ANGÉLICA III (Zona Sul)
8. CONDOMÍNIO ANGELLUS II (Zona Leste)
9. RESIDENCIAL RESERVA DOS PÁSSAROS (CONDOMINIO ROUXINOL) ( Zona Sudeste)
10. RESIDENCIAL RESERVA DOS PÁSSAROS (CONDOMINIO GAIVOTA) (Zona Sudeste)
11. CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-A (Zona Sudeste)
12. CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-B (Zona Sul)
13. CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL IX (Zona Sul)
14. CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL X (Zona Sul)
15. CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XI (Zona Sul)
16. CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XII (Zona Sul)


Fonte: Prefeitura de Teresina