Inovação

Programa abre inscrições para programa de aceleração a startup de biotecnologia

O programa, focado em escalabilidade e conexão a mercados globais, proporciona ferramentas e conhecimentos essenciais para uma expansão bem-sucedida.

Foto: Reprodução

A renomada aceleradora global The Ganesha Lab anunciou a abertura das inscrições para o programa de aceleração BIGinBIO 2024, destinado a startups latino-americanas no setor de biotecnologia. Reconhecida por sua expertise na expansão e internacionalização de startups, a aceleradora oferece uma oportunidade ímpar para empreendimentos emergentes de alto potencial.

O programa, focado em escalabilidade e conexão a mercados globais, proporciona ferramentas e conhecimentos essenciais para uma expansão bem-sucedida. As inscrições estarão abertas de 11 de março a 07 de abril, e as duas empresas com maior potencial ao final do programa participarão do evento presencial BIGinBIO US Market nos Estados Unidos.

O BIGinBIO, em sua 9ª edição, é direcionado a startups latino-americanas em estágio inicial, especializadas em inovações científicas nas áreas de bio-agricultura, biomedicina, alimentos sustentáveis, saúde, inovações farmacêuticas, diagnósticos e dispositivos médicos. O programa busca apoiar projetos com potencial para solucionar desafios globais, como acesso à saúde, escassez de alimentos, envelhecimento populacional, alterações climáticas e ameaças emergentes.

As inscrições no site oficial incluem o preenchimento de um formulário específico, seguido por entrevistas com a equipe da The Ganesha Lab e parceiros de capital de risco. Os empreendedores selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos em um pitch diante de especialistas, com os resultados anunciados no site oficial.

Markus Schreyer, CEO e manager partner da The Ganesha Lab, destaca: “Estamos à procura de empreendedores brasileiros altamente comprometidos com suas empresas para fazerem parte do nosso programa de scale-up e internacionalização. A partir dessas candidaturas, selecionaremos as startups com maior potencial para se juntarem ao nosso ecossistema, proporcionando acesso privilegiado à nossa plataforma, conhecimento e rede de mentores e conselheiros experientes.”


Fonte: Agrolink