A empresa de gestão de investimentos alternativos, eB Capital, revelou o lançamento do eB Crédito Agro, liderado por Paulo Fleury, e apresentou o Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (Fiagro) denominado eB Fiagro I. O fundo tem como objetivo captar até R$ 400 milhões em sua oferta inicial.
Essa iniciativa busca combinar duas dimensões lucrativas para os investidores: a operacionalização de crédito para o agronegócio, um impulsionador crucial da economia brasileira, e a facilitação do acesso das empresas ao capital privado. Isso atende à crescente demanda por recursos e promove o contínuo desenvolvimento do setor agropecuário. Eduardo Sirotsky Melzer, cofundador e CEO da eB Capital, destaca a importância dessa combinação para proporcionar retornos significativos aos investidores.
“Conseguimos unir duas dimensões que oferecem retornos significativos para os investidores. A primeira consiste em operacionalizar crédito para o agronegócio, que é o principal motor da economia brasileira. A segunda envolve facilitar o acesso das empresas ao capital privado, suprindo a grande demanda por recursos e permitindo com que o agro continue seu desenvolvimento,” declarou Eduardo Sirotsky Melzer em comunicado.
A eB Capital diversificou seus investimentos em vários setores, como fibra óptica, educação profissional, e-commerce de ferramentas, reciclagem de plástico e saúde, desde sua fundação. Recentemente, anunciou uma parceria com a JHSF Capital para lançar um fundo imobiliário. Apesar das atuais dificuldades no setor agropecuário brasileiro, o horizonte é otimista, com expectativa de aumento na produção, impulsionando os investimentos no setor, onde a demanda por crédito privado continua crescendo.
Fonte: Agrolink