Investimento

Programa Fomento Rural beneficia mais de 2 mil famílias no Piauí com apoio técnico da Sada

Com investimento superior a R$ 10 milhões nos últimos três meses, o Programa Fomento Rural já alcançou mais de duas mil famílias em quase 100 municípios piauienses. Coordenada pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), a iniciativa visa estruturar a produção no campo, gerar renda, garantir segurança alimentar e combater a pobreza rural. …

Com investimento superior a R$ 10 milhões nos últimos três meses, o Programa Fomento Rural já alcançou mais de duas mil famílias em quase 100 municípios piauienses.

Reprodução / GovPi

Coordenada pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), a iniciativa visa estruturar a produção no campo, gerar renda, garantir segurança alimentar e combater a pobreza rural.

Reprodução / GovPi

Segundo o secretário da Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, o programa é um marco no apoio direto ao agricultor familiar. “Estamos falando de investimento real na vida de quem mais precisa. Essa ação leva dignidade e autonomia ao pequeno produtor, com o compromisso do governador Rafael Fonteles e da Sada com o povo do campo”, destacou o gestor.Histórias como a da agricultora Solange Pereira da Silva, que investiu na criação de galinhas e aumentou sua produção de ovos com a ajuda do programa, mostram os resultados práticos da ação.

Reprodução / GovPI

Já Claudiana, outra beneficiária, usou os recursos para estruturar uma borracharia e garantir estoque de peças. Os relatos evidenciam o alcance social e econômico da iniciativa.Para Libonato de Carvalho Rocha, diretor da Sada, o impacto do programa vai além da infraestrutura. “Nosso papel é orientar tecnicamente e melhorar a vida de quem vive da agricultura familiar.

A Sada está ao lado do produtor em cada etapa desse processo”, afirmou. O Fomento Rural também contempla atividades não agrícolas, ampliando as oportunidades para as famílias atendidas.