O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, está em Roma, na Itália, em cumprimento de agenda estratégica internacional, onde irá acompanhar o Arcebispo de Teresina, Dom Juarez, na solenidade em que receberá o Pálio católico, entregue pelo Papa Francisco. A viagem também tem o objetivo de buscar parcerias que possam possibilitar a produção de hidrogênio verde, elemento chave na transição energética do Piauí.
Um dos compromissos de destaque foi a reunião com Antonio Lorenzo Antozzi, representante da empresa italiana De Nora. Esta companhia mantém uma parceria estratégica com o grupo alemão ThyssenKrupp, conhecido pela produção de eletrolisadores em larga escala, que são equipamentos fundamentais para a geração do hidrogênio verde.
No encontro, o governador teve a oportunidade de compreender melhor a capacidade de produção dos referidos equipamentos. A cooperação entre a De Nora e o grupo ThyssenKrupp abre perspectivas para investimentos no Piauí, que almeja ser um dos principais produtores do “combustível do futuro” em solo nacional.
No Brasil, o grupo ThyssenKrupp já possui empreendimentos na Bahia, onde são fornecem eletrolisadores para a produção de fertilizantes.
O governador ainda se encontrará com outros empresas e investidores durante sua estadia na Itália. A agenda de Fonteles também conta com a presença do deputado estadual Fabio Novo, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí.
Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp.