recebe anualmente 3,8 milhões de t

Paraguai supera Rússia e se torna o quarto maior destino importador de limões brasileiros

O processo de exportação para o Paraguai é feito na fronteira com o país. Boa parte da clientela do Centro de Abastecimento de Foz do Iguaçu é composta por consumidores paraguaios.

O Paraguai recebe anualmente 3,8 milhões de toneladas de limões do Brasil. O processo de exportação para o Paraguai é feito na fronteira com o país. Boa parte da clientela do Centro de Abastecimento de Foz do Iguaçu é composta por consumidores paraguaios.

Do Brasil para o Paraguai foram exportadas 28 mil toneladas de produtos em 2022, segundo dados da Embrapa. De acordo com a Portaria DRFFoz do Iguaçu, essa modalidade de comércio praticada abaixo de dois mil dólares está sujeita à intervenção apenas dos órgãos responsáveis ​​pela fiscalização e certificação de produtos hortícolas.

“Este trabalho tem uma importância muito grande para o fornecimento do Paraguai. Nossa atuação feita em conjunto com eles possibilita que os produtos cheguem o quanto antes ao Paraguai, garantindo a segurança alimentar e hortifrutis de qualidade”, disse.