Desenvolvimento Territorial

BNB lança plano de ação para apoiar ovinocaprinocultura no Piauí

O superintendente do BNB, Diogo Martins, enfatizou a missão do banco de desenvolvimento e incentivou os empreendedores a buscar o banco para trabalharem juntos em projetos de geração de trabalho e renda

BNB lança Plano de Ação para apoiar ovinocaprinocultura no Piauí. Foto: Divulgação/BNB

O Banco do Nordeste (BNB) lançou um Plano de Ação Territorial (PAT) destinado à ovinocaprinocultura no Piauí. O evento foi realizado em Esperantina e contou com a presença de 350 produtores e representantes de várias entidades locais.

Inicialmente, 77 produtores dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial estão contemplados no PAT, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial da instituição.

Durante o evento, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, destacou a importância da parceria entre a Secretaria, o Banco do Nordeste e outras entidades para desenvolver atividades potenciais no Piauí. O secretário ressaltou que um Acordo de Cooperação deve ser firmado em breve com o Banco do Nordeste.

O produtor Washington Cunha, de Esperantina, enfatizou a importância do lançamento do PAT para os municípios contemplados. Ele afirmou que o Banco do Nordeste está trazendo uma grande expectativa para a região e que o apoio do Senar aos criadores de ovinos e caprinos é fundamental.

Em 2022, o Banco do Nordeste aplicou R$ 122 milhões por meio de sua agência em Esperantina, que engloba doze municípios do Piauí.

O superintendente do BNB, Diogo Martins, enfatizou a missão do banco de desenvolvimento e incentivou os empreendedores a buscar o banco para trabalharem juntos em projetos de geração de trabalho e renda.

O Banco do Nordeste tem vinte agências e canais digitais à disposição dos empreendedores urbanos e rurais.


Fonte: BNB.