Produção Local

Feira da Agricultura Familiar integra programação do Diálogos pelo Piauí

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) participa do projeto Diálogos pelo Piauí, desta vez realizado no município de Piripiri, com a tradicional Quitanda da Agricultura Familiar. A ação acontece na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (25/04) e sábado (26/04), reunindo produtores locais, cooperativas e associações do Território dos Cocais. Além da …

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) participa do projeto Diálogos pelo Piauí, desta vez realizado no município de Piripiri, com a tradicional Quitanda da Agricultura Familiar. A ação acontece na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (25/04) e sábado (26/04), reunindo produtores locais, cooperativas e associações do Território dos Cocais.

Reprodução / GovPi

Além da feira com produtos da agricultura familiar, o espaço contará com diversos serviços oferecidos pelo Governo do Estado. A programação da Quitanda inclui atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h na sexta, e das 8h às 13h no sábado.

Mais de 20 grupos produtivos da região vão expor e comercializar alimentos e outros itens produzidos por famílias agricultoras. A iniciativa busca valorizar a produção local e promover a geração de renda por meio da comercialização direta.

A secretária de Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, destacou a grande participação dos agricultores e das cooperativas da região dos Cocais nesta edição do evento. Agricultores de municípios como Piripiri, Pedro II, Batalha, Barras, Campo Largo, Porto, Luzilândia, Esperantina, entre outros, estarão presentes com seus produtos.

O projeto Quitanda Super, que reúne cooperativas da agricultura familiar com foco em comercialização organizada, também estará representado na feira.

O Diálogos pelo Piauí tem como objetivo promover o debate entre população, gestores e instituições sobre os caminhos para o desenvolvimento das regiões do estado. A proposta é construir, de forma participativa, estratégias para o crescimento social e econômico dos territórios.

A primeira edição do projeto foi realizada em Picos, no território Vale do Rio Guaribas, nos dias 11 e 12 de abril.