Feiras e Eventos

Com novidades, Expoapi 2023 terá participação de produtores de grãos do cerrado piauiense

A expectativa é que a Expoapi movimente R$ 40 milhões em negócios e atraia 300 mil pessoas durante os oito dias de feira

Foto: Divulgação.

A 72ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) foi lançada nesta terça-feira (14/11), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. O evento, que é um dos maiores do Norte e Nordeste do Brasil, acontecerá de 3 a 10 de dezembro e contará com a participação inédita dos produtores de grãos do cerrado piauiense, que apresentarão suas tecnologias e produtos.

A expectativa é que a Expoapi movimente R$ 40 milhões em negócios e atraia 300 mil pessoas durante os oito dias de feira. O evento contará com as tradicionais exposições de animais, leilões, feira de venda de produtos e tecnologias voltadas para o público de empreendedores do segmento agropecuário no Piauí e demais estados brasileiros. A novidade deste ano, será o maior enfoque dado à agricultura, com a participação, com destaque, de grandes produtores de grãos do estado.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a importância da Expoapi para o desenvolvimento do agronegócio no estado e ressaltou as ações do Governo do Estado para o melhoramento genético do rebanho piauiense, que visa atrair frigoríficos industriais e agregar valor à produção. Ele também elogiou o trabalho das associações de criadores e dos secretários de Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, e de Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, na organização do evento.

O evento de lançamento contou com a participação de diversas autoridades locais, como os deputados João Mádison, Dr. Vinícius e Júlio César, a Senadora Jussara Lima, e diversos outros, além da presença do governador Rafael Fonteles. Também estiveram presentes diversos produtores e lideranças do setor agropecuário, como Ani Sanders (Grupo Progresso), Alzir Neto (Grupo AZN e presidente da Aprosoja-PI) e André Nogueira (presidente da APCZ).